Consulta de Psicoterapia Individual

/Consulta de Psicoterapia Individual
As nossas áreas de intervenção

A Psicoterapia é baseada no rigor, disciplina, congruência e respeito incondicional. O objectivo é basicamente a mudança construtiva da personalidade.

image_06

Os princípios assentam em valores como: respeito pelos outros pontos de vista; aceitação e reflexão sobre sentimentos, ausência de regras e liberdade durante a consulta; terapia indutiva; libertação das capacidades latentes; harmonia e unidade.

Na Psicoterapia, é de fundamental importância a experiência actual relacionada com vivência do paciente no momento do encontro terapêutico, e é feita a ponte para a experiência subjetiva vivenciada, o que, se liga igualmente a sentimentos mais íntimos do próprio.  

O psicoterapeuta age como um “espelho” para os sentimentos e pensamentos do paciente, que passa a ter maior consciência e contacto com os seus sentimentos e construtos pessoais, “percebendo” aspectos da sua personalidade e dos seus comportamentos que lhe escapavam anteriormente.Todo o processo é fruto da acção do próprio paciente, da sua imersão, ou não, no processo terapêutico e do seu grau de investimento no mesmo.